Saber quais serviços oferecer em uma clínica de estética pode ser um grande desafio para quem está começando no ramo de atuação.
Porém, isso não precisa ser um bicho de sete cabeças! Algumas análises e considerações podem ajudar a atingir esse objetivo. Acompanhe para saber mais.
Quais serviços oferecer na minha clínica de estética?
Existem muitas opções que você pode oferecer. O ideal, inicialmente, é que você conheça o que é mais procurado em clínicas de estética. Assim, poderá avaliar quais dos serviços mais exigidos pela clientela fazem parte do seu escopo profissional. Aqueles que não fizerem poderão ser incluídos por meio de cursos e aperfeiçoamentos.
Além disso, é importante que você saiba avaliar o que a sua concorrência oferece no dia a dia, analisando o que pode fazer sentido para o seu negócio.
Também lembre-se de colocar, na ponta do lápis, os custos para a implementação dos mais diversos tipos de serviços novos.
Veja alguns exemplos que podem ser interessantes:
- Depilação.
- Design de sobrancelhas.
- Limpeza de pele.
- Spa de pés.
- Massagens.
- Micropigmentação.
- Alongamento de unhas.
- Entre outras possibilidades.
Alinhe os seus serviços com o seu público-alvo e mantenha-se atualizada
Por fim, não se esqueça de alinhar os seus serviços com o seu público-alvo e com o seu plano de negócio. Assim, torna-se mais fácil oferecer uma gama de possibilidades que realmente agreguem valor ao seu atendimento.
Pois pare e pense: se o seu público não tem interesse em spa dos pés, por que investir em toda uma infraestrutura para esse serviço? Por isso, avalie bem como está a aceitação do público e, inclusive, colete sugestões que eles mesmos podem dar nesse sentido.
Quem sabe, dessa forma, você encontra novos caminhos para percorrer no ramo da beleza e poderá impulsionar ainda mais o seu negócio.
Esperamos que este conteúdo possa ter contribuído de alguma forma!