Notícias e Atualidades Sobre Tecnologia

desenvolvimento-de-sites-blumenau
Conta de Energia Muito Alta: O que fazer?

Conta de Energia Muito Alta: O que fazer?

Quando a conta de energia vem muito alta, ficamos assustados com o custo financeiro, não é mesmo? Porém, existem algumas ações que podem nos ajudar a diminuir esse gasto no fim do mês, aumentando a economia da família. Veja ideias a seguir.

1. Avalie a fiação da casa

Avaliar a integridade da fiação elétrica da sua casa é um passo fundamental. Para isso, contrate um especialista que fará o diagnóstico de toda a fiação e poderá prescrever melhorias importantes.

Certifique-se, ainda, de buscar uma loja de materiais elétricos online para otimizar as suas compras sem ter que sair de casa.

2. Verifique a integridade de equipamentos elétricos

Os seus equipamentos elétricos, como geladeira, máquina de lavar, entre outros, estão íntegros e funcionando adequadamente? Avalie isso com atenção!

Às vezes, equipamentos ultrapassados ou estragados podem ser os responsáveis pela conta de energia muito alta.

3. Analise o que pode estar consumindo muita energia

Verifique quais podem ser as fontes de consumo mais elevadas. Por exemplo, será que você está lavando roupa de forma otimizada? Pois pare e pense: lavar 10 peças de roupa por vez pode gastar mais energia do que esperar acumular 20 peças, concorda?

Avalie essas situações para implementar mudanças.

4. Mudança de hábitos

Pequenas mudanças de hábitos, como apagar as luzes durante o dia, desligar da tomada equipamentos que não estão sendo usados, tomar banhos mais rápidos, entre outros, também podem ajudar a diminuir a conta de energia.

5. Mudanças no ambiente

As mudanças no ambiente também podem ajudar a minimizar os custos energéticos da sua casa. Por exemplo, usar plantas em ambientes internos pode diminuir a sensação de calor, reduzindo o consumo do ar condicionado e do ventilador.

Já as cortinas mais leves podem melhorar a entrada de luz natural no ambiente, fazendo com que o uso de lâmpadas seja reduzido ao longo do dia.

Gostou das nossas dicas? Então bora colocá-las em prática!

Posts Recentes