Notícias e Atualidades Sobre Tecnologia

desenvolvimento-de-sites-blumenau
3 formas de evitar furtos na sua loja de roupas

3 formas de evitar furtos na sua loja de roupas

Os furtos em lojas de roupas são mais comuns do que a gente imagina. Afinal, lojas muito cheias ou com pontos cegos, podem facilmente ser um atrativo para pessoas mal intencionadas subtraírem peças do interior da loja.

Nesse caso, é preciso agir de maneira ativa e construir um ambiente propício para evitar que furtos aconteçam. E quanto acontecerem, devem ser identificados imediatamente para evitar perdas no estoque ao fim do mês ou ano contábil. Por isso, veja três dicas que vão te ajudar a evitar furtos na sua loja de roupas.

Sistema antifurto

O sistema antifurto para lojas de roupas é uma das melhores aquisições que você pode fazer para evitar roubos ou furtos. Afinal, com esse tipo de sistema, é possível coibir as ações dos eventuais ladrões ou mesmo identificar a ação na hora em que ela é cometida.

Os sistemas antifurto são fáceis de serem instalados e você não precisa ficar “de olho” para ver se alguém está roubando alguma coisa da sua loja. O próprio sistema atua como “guarda” da sua loja. É como se fosse um funcionário extra que está ali para fazer somente esse serviço.

Movimento e reposição de produtos

Outra dica que você pode considerar para evitar os furtos é a reposição de mercadorias e o movimento delas e dos funcionários dentro da loja. Isto é, crie a cultura de fazer com que os funcionários se movimentem dentro da loja para que haja sempre algum nível de imprevisibilidade para o eventual ladrão.

Além disso, mudar as mercadorias de lugar e fazer a reposição delas com frequência, também ajuda na imprevisibilidade. Isso porque, alguém pode visitar a loja estrategicamente para entender movimentos e posições de produtos, com o único objetivo de, algum dia, furtar alguma coisa.

Segurança especializada

E por fim, você também pode investir em algum nível de segurança especializada para o ambiente. Se você estiver em um shopping ou algum centro comercial, poderá dividir os custos com os demais comerciantes e assim você terá um ótimo sistema de segurança para evitar, coibir ou identificar furtos na sua loja de roupas.

Posts Recentes